«Vamos ter uma nova Europa depois da crise» - TVI

«Vamos ter uma nova Europa depois da crise»

Merkel e Durão Barroso

Presidente da Comissão Europeia insiste numa maior cooperação entre Estados-membros

Relacionados
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse esta quarta-feira que existirá uma «nova Europa» depois da atual crise económica e financeira, insistindo numa maior cooperação entre os Estados-membros para esta «nova fase» do velho continente.

«Se queremos defender os interesses dos nossos cidadãos teremos de ter maior integração, trabalhar em conjunto para defender nossos interesses e valores», declarou Durão Barroso em discurso no Comité Económico e Social Europeu, em Bruxelas.

Para o presidente do executivo comunitário, o debate em cima da mesa com a atual crise não passa pelo fim do projeto europeu, antes pela forma como se pode «ir mais além» na integração e cooperação europeia.

Barroso fala esta tarde em conferência de imprensa para assinalar um protocolo de cooperação entre a Comissão Europeia e o Comité Económico e Social Europeu.

O programa Europa 2020, para a redução do desemprego e pobreza nos Estados-membros, e a preparação do próximo Conselho Europeu, no início de março, são temas que o presidente da Comissão Europeia abordará ainda esta tarde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados