Mexia diz que OPA é "atrativa" e acontece num "importante momento" - TVI

Mexia diz que OPA é "atrativa" e acontece num "importante momento"

  • VC
  • 28 mar 2017, 11:52
EDP

Presidente executivo da EDP congratula-se com a Oferta Pública de Aquisição sobre a EDP Renováveis, esperando que fique concluída até ao início do terceiro trimestre deste ano, ou seja, até julho

O presidente executivo da EDP não tem dúvidas de que a OPA - Oferta Pública de Aquisição sobre a EDP Renováveis é atrativa e destaca o timing em que acontece. António Mexia traça já um horizonte temporal para a conclusão do processo: até ao início do terceiro trimestre, ou seja, até julho.

Acredito que se trata de uma proposta atrativa para todos os shareholders [acionistas]”.

 Ao falar esta manhã com analistas financeiros, António Mexia defendeu que a operação irá contribuir para simplificar a estrutura do grupo EDP, pelo que se trata de um “importante momento”, cita a Lusa.

O Governo já veio dizer que vê como "muito positivo" a EDP preferir investir em Portugal face a outros países da União Europeia, ao lançar esta OPA.

"O que aconteceu foi muito claro, a empresa em concreto vendeu ativos em Espanha [a Naturgas Energia Distribuición] para comprar uma empresa que tem uma grande intervenção em Portugal, o que significa que há confiança no setor, na forma como está estabelecida a regulação em Portugal e como o Governo está a atuar", apontou o secretário de Estado da energia, Jorge Seguro Sanches.

Na primeira reação em bolsa, esta terça-feira, os títulos da família EDP estão a valorizar bastante em bolsa: a EDP Renováveis dispara 10% para 6,89 euros por ação; a EDP sobe 5,5% para 3,09 euros.

Continue a ler esta notícia