A Goldenergy anunciou esta quinta-feira que vai reduzir em 4% o preço da luz no mercado livre a partir de 2019, em linha com a política da empresa de “continuar a apresentar” preços competitivos.

O Governo anunciou recentemente a redução da tarifa de acesso à rede, permitindo que todos os portugueses paguem menos 3,5% na conta da luz. Para os clientes da Goldenergy a redução é de 4%”, indicou, em comunicado, a empresa distribuidora de energia.

De acordo com a Goldenergy, esta decisão “está em linha com a política da empresa de continuar a apresentar os preços mais competitivos do mercado e um serviço a clientes cada vez mais eficaz”.

Também a Endesa e a EDP já anunciaram descidas no preço da energia no mercado liberalizado em 2019 de 6,3% e 3,5%, respetivamente.

Em 17 de dezembro, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas de eletricidade no mercado regulado vão descer 3,5% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro, o que representa uma diminuição de 1,58 euros para uma fatura mensal de 45,1 euros, de acordo com as contas divulgadas pelo regulador.