Carlos Costa elogia trabalho de Stock da Cunha no Novo Banco - TVI

Carlos Costa elogia trabalho de Stock da Cunha no Novo Banco

Carlos Costa

Governador do Banco de Portugal enaltece trabalho feito pela equipa de gestão, que agora está de saída da instituição, e pelos trabalhadores na estabilização do banco

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, elogiou esta sexta-feira no Parlamento o trabalho feito pela equipa de gestão de Stock da Cunha, responsável que está de saída da instituição, e dos trabalhadores do Novo Banco na estabilização do banco.

"Faço uma homenagem ao trabalho dos colaboradores e da administração do Novo Banco", lançou Carlos Costa durante a audição anual na Comissão do Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA).

Salientando que Eduardo Stock da Cunha está a cessar funções, o governador aproveitou para desejar um bom trabalho ao sucessor, António Ramalho.

Eduardo Stock da Cunha deixa o Novo Banco, onde estava desde setembro de 2014, para regressar ao britânico Lloyds Banking Group.

António Ramalho vai assumir a liderança do Novo Banco quando este está em processo de venda, tendo o BdP recebido até final de junho quatro propostas de compra, sem divulgar os nomes dos interessados.

O gestor presidia o Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal com a Refer).

Questionado pelos deputados sobre o processo relacionado com os lesados do BES, Carlos Costa disse que "está a ser feito um trabalho cuidadoso e silencioso" para resolver a situação.

"A última coisa que eu faria era dizer alguma coisa que prejudicasse esse trabalho. É uma obra que está em execução. Esse é o interesse nacional", vincou.

O Novo Banco é o banco de transição que resultou da resolução do Banco Espírito Santo (BES), em agosto de 2014, tendo ficado com os ativos e passivos considerados menos problemáticos.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE