Países do Norte da Europa recrutam em Portugal - TVI

Países do Norte da Europa recrutam em Portugal

Agência Financeira

Maioria das vagas são nas engenharias e área da saúde. Mas há muito mais

Vários países do Norte da Europa (e não só) estão a recrutar em Portugal. A maioria das ofertas diz respeito a funções ligadas às engenharias, mas há também muitas vagas na área da saúde e outras.

Por exemplo, a Holanda está à procura de enfermeiros em Portugal. Quem tem formação nesta área e está à procura de uma oportunidade lá fora, tem também hipóteses de trabalhar na Alemanha e no Reino Unido, outros países com anúncios de emprego publicados no site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Ainda na área da saúda, há também anúncios para trabalhar em França, se tiver formação de fisioterapeuta ou médico pediatra.

Nas engenharias, a escolha é maior. A Bélgica, por exemplo, procura engenheiros mecânicos, engenheiros técnicos mecânicos e ainda engenheiros eletrotécnicos.

Já a Noruega, aceita candidaturas de engenheiros navais, engenheiros civis hidráulicos, engenheiros mecânicos e engenheiros civis de estruturas.

A Alemanha procura ainda engenheiros, arquitetos e técnicos similares e a Finlândia quer contratar engenheiros mecânicos e técnicos mecânicos.

O Reino Unido procura engenheiros químicos e a Dinamarca quer engenheiros de sistemas informáticos. Na área da informática, há ainda um anúncio para trabalhar na Bélgica, para analistas de sistemas e outros especialistas.

Mas há também anúncios noutras áreas: por exemplo, a Suécia procura desenhadores criadores industriais, a Alemanha tem anúncios para operadores de máquinas e educadores sociais e, na Noruega, há quem procure cozinheiros.

Na área da restauração há anúncios para empregados de mesa e de bar nos EUA, onde se procuram também técnicos de iluminação e de som.

Por fim, o Reino Unido procura ainda técnicos de vendas e a França montadores de isolamentos.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE