Crise e austeridade levam à depressão - TVI

Crise e austeridade levam à depressão

Será a principal causa de baixas médicas dos trabalhadores

Relacionados
Devido à crise, e às medidas impostas pelo plano de austeridade, as doenças do foro mental serão, daqui a vinte anos, a principal causa de baixas médicas dos trabalhadores.

As mulheres serão as mais afectadas pela depressão, segundo a previsão do Observatório Regional de Saúde do Algarve. E isto numa altura em que os trabalhadores portugueses são já dos mais stressados e que mais pressão sentem no mercado de trabalho. Um mercado de trabalho onde é cada vez mais difícil entrar, com a taxa de desemprego já nos 12,4%.

Até 2030, a depressão será a grande responsável pelas baixas médicas dos trabalhadores e a crise será a grande responsável pelo aumento das patologias de saúde mental.

Com medicação é possível combater alguns dos sintomas, mas só com grande força de vontade do doente é que a depressão poderá desaparecer.

Já as empresas terão de, nos próximos anos, apostar em metodologias para ajudar os funcionários a crise defesas contra as adversidades, um ambiente que se prevê que será cada vez menos agradável dado as condicionantes que a crise económica impõe na vida dos portugueses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE