Jerónimo Martins aumenta lucros para 150 milhões - TVI

Jerónimo Martins aumenta lucros para 150 milhões

Pingo Doce

Custos financeiros atingiram 13 milhões de euros, cinco milhões de euros abaixo do mesmo período do ano anterior. Grupo investiu 1677 milhões de euros até junho

O resultado líquido atribuível a Jerónimo Martins foi de 149,5 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, 3,2% acima do resultado no mesmo período do ano anterior e já incorporando os custos de arranque da Ara e da Hebe.

Em comunicado enviado à comissão de Mercado e Valores Mobiliários, a empresa refere que no primeiro semestre, as vendas da Biedronka cresceram 11,7% para 4.499 milhões de euros. Em Portugal as venbdas do Pingo doce também cresceram, 4,3%, para os 1.623 milhões, enquanto as vendas do Recheio subiram 5% para 393 milhões.

Os custos financeiros atingiram 13 milhões de euros, cinco milhões de euros abaixo do mesmo período do ano anterior, devido ao valor da dívida líquida média inferior e ao menor custo de dívida.

O investimento foi de 177 milhões de euros, com a Biedronka a absorver 55% do total. O cash flow no período, após o pagamento de capex, foi de 61 milhões de euros, uma melhoria de 112 milhões de euros face a igual período em 2014. 
Continue a ler esta notícia