O Presidente do Peru, Ollanta Humala, realiza esta segunda-feira uma visita oficial a Portugal, a convite do homólogo português, Aníbal Cavaco Silva.

Durante a visita, Humala vai participar num encontro com empresários portugueses, e ser recebido, no Palácio de Belém, por Cavaco Silva, tendo ainda marcados encontros com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

O programa de Ollanta Humala começa às 9:00 com um encontro empresarial subordinado ao tema «Oportunidades de Negócio no Peru», seguindo-se as cerimónias oficiais no Mosteiro dos Jerónimos e em Belém, adianta a Lusa.

Às 12:00, está previsto o início do encontro entre o Presidente da República do Peru e o Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, com declarações dos chefes de Estado marcadas para 45 minutos depois.

Cavaco Silva oferece em seguida um almoço em honra de Ollanta Humala, que passará ao início da tarde pela Assembleia da República, tendo encontro marcado com a Presidente do Parlamento, Assunção Esteves.

O último ponto de agenda do chefe de Estado peruano é um encontro com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao qual se seguem, cerca das 17:00, assinatura de acordos entre os dois países e declarações à imprensa.
Redação