A EDP vai descer o preço da eletricidade no mercado liberalizado, em média, em 3,5% em 2019, redução idêntica à verificada no mercado regulado, disse esta sexta-feira fonte oficial da empresa à Lusa.

A EDP irá reduzir preços de eletricidade para as famílias em 2019, registando uma descida média de 3,5% para 90% destes clientes”, disse fonte da energética.

A empresa liderada por António Mexia indicou ainda que “os restantes clientes domésticos também beneficiarão de uma redução”, com algumas diferenças por escalão.

A atualização tarifária prevista para 2019 resulta da redução das tarifas de acesso à rede, bem como da evolução de preços da eletricidade no mercado grossista”, concluiu a fonte oficial da EDP.

Na segunda-feira, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas de eletricidade no mercado regulado vão descer 3,5% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro.

Esta redução de 3,5% representa uma diminuição de 1,58 euros para uma fatura mensal de 45,1 euros, de acordo com as contas divulgadas pelo regulador.