Hollande e Rajoy acordam medidas de promoção do emprego jovem - TVI

Hollande e Rajoy acordam medidas de promoção do emprego jovem

François Hollande (EPA/YOAN VALAT)

Entre as propostas estão a utilização de fundos europeus e a exclusão das bonificações de contratos com jovens do défice orçamental

O chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, recebeu na terça-feira à noite o apoio do Presidente francês, François Hollande, às suas propostas contra o desemprego jovem, durante uma reunião que mantiveram em Paris.

Entre as propostas estão a utilização de fundos europeus e a exclusão das bonificações de contratos com jovens do défice orçamental.

Hollande e Rajoy reuniram-se hoje no Palácio do Eliseu, depois de terem participado numa jornada sobre o futuro da europa organizada pelo Instituto Berggruen.

Uma das propostas é a criação de um mecanismo temporal para que as bonificações das cotizações sociais para a contratação de jovens, que supõem uma perda de receita para o Estado, não sejam contabilizadas para o cumprimento do objetivo do défice.

A segunda é a utilização acelerada dos recursos de que a União Europeia já dispõe para facilitar a contratação de jovens.

Foi recordado, a propósito, que o quadro financeiro da União Europeia aprovado em fevereiro para os próximos sete anos contempla um fundo de promoção do emprego jovem, dotado com seis mil milhões de euros.

Além de manifestar apoio à proposta espanhola, Hollande manifestou-se esperançado na existência de mais medidas a saírem da reunião de todos os ministros do Emprego da União Europeia, convocada pela chanceler alemã, Angela Merkel, para 03 de julho, em Berlim.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos