Queda da produção industrial em Portugal das mais elevadas - TVI

Queda da produção industrial em Portugal das mais elevadas

(REUTERS)

Tanto em relação a abril como a maio do 2015, Portugal desce no indicador. Segundo os dados revelados pelo gabinete de estatística da União Europeia

A produção industrial aumentou na zona euro em maio face ao mês homólogo de 2015, mas recuou na comparação mensal, com Portugal a registar a terceira maior quebra homóloga e a segunda face a abril, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a produção industrial cresceu 0,5% na zona euro e 1,5% nos 28 Estados-membros, na comparação homóloga, com maio de 2015.

Face a abril, o indicador recuou 1,2% na zona euro e 1,1% na UE, tendo as quebras mais acentuadas sido registadas na Holanda (-7,8%), em Portugal (-4,4%), na Grécia (-4,3%) e na Roménia (-4,0%).

Na comparação com maio de 2015, a Eslováquia (6,0%), a Irlanda (5,8%), a Letónia (5,1%) e a Eslovénia (5,0%) tiveram os maiores aumentos na produção industrial, enquanto em Malta (-3,7%), a Bulgária (-3,3%) e Portugal (-2,4%) foram observadas as descidas mais significativas.

Continue a ler esta notícia