TAP com mais passageiros apesar da greve de maio - TVI

TAP com mais passageiros apesar da greve de maio

TAP (Reuters)

Empresa transportou 5,3 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano

Apesar da greve de 10 dias de maio, a TAP fechou o semestre com 5,3 milhões de passageiros. Entre janeiro e junho, a empresa registou um crescimento residual de 0,1%, o que mostra uma recuperação face às paralisações convocadas pelo Sindicato dos pilotos.
 
Os dez dias de greve que decorreram em maio acabaram por diluir o crescimento que a companhia aérea tinha conseguido acumular nos primeiros quatro meses do ano, que foi de 1,5% face a igual período do ano passado.
 
Recorde-se que, ainda assim, a empresa conseguiu assegurar 70% da operação nos dias de greve. Mesmo assim, a TAP perdeu, neste período, 6,3% de passageiros.
 
A evolução da procura permitiu uma subida na taxa de ocupação dos aviões, ainda que o presidente da TAP, Fernando Pinto, já tenha admitido que a tarifa média está mais baixa do que no ano passado.
 
De acordo com o jornal Diário Económico, no primeiro trimestre, entre janeiro e março, a TAP arrecadou quase 420 milhões de euros na venda de passagens aéreas, menos 0,8% face ao ano passado.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE