Teixeira dos Santos vai à China. Saiba porquê - TVI

Teixeira dos Santos vai à China. Saiba porquê

Teixeira dos Santos após reunião do conselho de ministros

Ministro das Finanças visita aquele país durante dois dias à procura de investimento

Relacionados
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, visita Macau e Hong-Kong a 9 e 10 de Setembro para contactos «empresariais e financeiros», divulgou esta segunda-feira o ministério.

Teixeira dos Santos vai ser acompanhado pelo presidente do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, Alberto Soares, o Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, e o presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira.

O banco do Estado está presente em Macau através do Banco Nacional Ultramarino.

A visita servirá «encontros bilaterais oficiais» com os governos das regiões administrativas especiais de Macau e Hong-Kong, de acordo com o gabinete de Teixeira dos Santos.

O ministro das Finanças vai ainda participar como orador num almoço conferência da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, que acontece em Macau a 9 de Setembro.

«Na ocasião, será efectuada uma apresentação da situação económica e financeira portuguesa, das oportunidades de investimento em Portugal e de reforço das respectivas relações económico-financeiras bilaterais», acrescenta o comunicado.

Em Janeiro deste ano, o Ministério das Finanças anunciou a realização de um roadshow a Pequim, Tóquio, Seul, Singapura, Hong Kong e Taipé para contactos com investidores asiáticos, mas entretanto foi cancelado.

Em declarações ao «Diário Económico», o presidente do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, Alberto Soares, disse então que a visita tinha por intenção promover a dívida pública portuguesa junto desses investidores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados