Países da Zona Euro apoiam Lagarde - TVI

Países da Zona Euro apoiam Lagarde

Lagarde

Lagarde poderá tornar-se a primeira mulher a liderar o FMI desde que a entidade foi criada em 1945

Relacionados
Todos os governos dos países pertencentes à Zona Euro apoiam a candidatura de Christine Lagarde, ministra das Finanças de França, para a liderança do Fundo Monetário Internacional (FMI), revelou o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, esta sexta-feira.

Christine Lagarde avançou esta semana com a sua candidatura para suceder a Dominique Strauss-Kahn, que renunciou ao cargo de presidente do FMI na sequência do processo judicial que enfrenta nos Estados Unidos por vários crimes, entre os quais, o de tentativa de violação.

Segundo Juncker, que falava aos jornalistas no Luxemburgo, a candidatura de Lagarde é «a título pessoal» e merece «o apoio de todos os governos da Zona Euro».

A notícia foi avançada pela agência Bloomberg, que realçou que Lagarde poderá tornar-se a primeira mulher a liderar o FMI desde que a entidade foi criada em 1945.

Strauss-Kahn, também ele antigo ministro das Finanças francês, foi nomeado para o FMI em 2007, tendo renunciado ao cargo 17 meses antes de se cumprir o seu mandato de cinco anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE