Está a chegar mais uma alta do preço dos combustíveis, mas não para todas as bolsas. Se tem um carro a gasolina aproveite e abasteça antes de segunda-feira. A manter-se o cenário desta manhã de sexta, a previsão é de uma subida de dois cêntimos por litro. Menos mau no caso do gasóleo que deve ficar inalterado.

A razão para este novo aumento do preço da gasolina? Os especialistas acreditam que estará, sobretudo, associado ao início da "driving season" nos Estados Unidos da América (EUA), com mais pessoas a viajarem e por isso com a procura a aumentar. Já a manutenção do valor do gasóleo pode dever-se a temperaturas mais amenas que travam a procura deste combustível.

Esta semana o Brent – petróleo negociado em Londres e que serve de referência às nossas importações - voltou a subir de valor e está a cotar nos 67,14 dólares por barril.

A confirmarem-se estas subidas, a gasolina simples 95 mantém trajetória de alta que mantinha desde o início do ano. No início desta semana o Preço Médio de Venda ao Público (PVP) no continente era de 1,471 euros. 

Já o gasóleo simples, tinha no dia 18 de março um PVP de 1,394 euros por litro, e também tem vindo sempre a subir, desde janeiro.