Combustíveis: abastecimento regressou à normalidade - TVI

Combustíveis: abastecimento regressou à normalidade

Combustíveis

Associação do sector diz que vai colmatar rapidamente situações de ruptura de combustível

Relacionados
A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO) saudou esta quarta-feira o final da paralisação dos camionistas e o regresso da situação à normalidade, assegurando que vai colmatar rapidamente as situações de ruptura de combustível que ocorreram na terça-feira.

«Finda a paralisação dos camionistas que por quase dois dias dificultou a normal circulação de mercadorias no nosso país, as empresas associadas da Apetro congratulam-se com o regresso da situação à normalidade e irão envidar todos os esforços para eliminar o mais rapidamente possível as situações pontuais de rotura de produto que na terça-feira ocorreram nalguns postos de abastecimento da sua rede de retalho», lê-se no comunicado da Apetro, que tem como associadas as empresas BP, Cepsa, Petrogal, Repsol e Shell.

«A Apetro, em nome das companhias suas associadas, agradece a colaboração de todos os seus parceiros e entidades envolvidas que, de forma serena e responsável, permitiram minimizar os efeitos da situação anómala [paralisação dos camionistas) que se viveu», concluiu.

A introdução de descontos no pagamento de portagens nas SCUT e a majoração dos custos com combustível para efeitos de IRC foram duas das medidas acordadas entre o Governo e as associações dos transportadores rodoviários de mercadorias na terça-feira.

O acordo assinado na terça-feira no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações entre o Governo e as três associações do sector teve como contrapartida o levantamento da paralisação, que tinha começado às 00h00 de segunda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE