Seguro esclarece que PS quer «pagar as dívidas» - TVI

Seguro esclarece que PS quer «pagar as dívidas»

António José Seguro no debate quinzenal no Parlamento (LUSA)

Líder socialista sublinha que partido quer «honrar os compromissos» do país, um dia depois da polémica que envolveu vice da bancada

Um dia depois de terem sido conhecidas as declarações polémicas do vice-presidente da bancada parlamentar do PS sobre o pagamento das dívidas portuguesas aos credores internacionais, António José Seguro veio garantir, no Parlamento, que o PS quer «pagar as dívidas» e «honrar os compromissos» do país.

Após a sugestão de Pedro Nuno Santos de ameaçar Alemanha e França com a suspensão do pagamento das dívidas, o líder do PS quis esclarecer o auditório sobre a posição socialista em relação ao cumprimento do programa de assistência financeira.

O secretário-geral do PS sublinhou mesmo que entre Governo e socialistas não existem diferenças sobre a necessidade de pagar as dívidas e de disciplina orçamental.

Na abertura do debate quinzenal, e após a intervenção inicial do primeiro-ministro, que fez menção à obrigatoriedade de «pagar as dívidas e cumprir os acordos», António José Seguro afirmou que a «divergência» com o Governo não está na «disciplina financeira, na consolidação orçamental ou na necessidade de pagar as dívidas», mas antes na ausência de «pensamento e de propostas» do Governo na Europa.

Pelo contrário, para Seguro, o Governo respondeu à austeridade com «mais austeridade. E se, essa austeridade falhar, o Governo responde com mais austeridade».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos