Acordo? Tsipras deixa cair medidas polémicas - TVI

Acordo? Tsipras deixa cair medidas polémicas

Alexis Tsipras [EPA]

Primeiro-ministro grego tenta pôr água na fervura dentro do seu partido. Aumento de impostos para os agricultores e redução das reformas antecipadas poderão ser medidas deixadas para trás

A Grécia prepara-se esta quarta-feira para votar o segundo pacote de reformas, mas segundo a Reuters, que refere a imprensa do país, duas medidas poderão ser adiadas.

Entre as medidas estão: o aumento de impostos para os agricultores, de 13% para 26%, e a redução das reformas antecipadas.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, estará a tentar pôr alguma água na fervura entre os membros do governo e do partido. 

Esta noite o parlamento grego vai votar o segundo pacote de reformas para o país receber o terceiro resgate, que pode chegar aos 86 mil milhões de euros.

Na terça-feira, a porta-voz governamental Olga Gerovassili, adiantou que o governo grego espera concluir um acordo com os credores sobre um novo empréstimo ao país até 20 de agosto.

Segundo a Bloomberg, o Banco Central Europeu (BCE) voltou a aumentar a linha de emergência à banca grega, em 900 milhões de euros, depois de já o ter feito a semana passada, no mesmo valor.

 
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE