Retomado fornecimento de combustível aos aeroportos, mas ainda "aquém" - TVI

Retomado fornecimento de combustível aos aeroportos, mas ainda "aquém"

  • VC com Lusa (Notícia atualizada às 13:57 com aviso do Reino Unido)
  • 17 abr 2019, 13:27

Ontem, os aeroportos de Lisboa e Faro tiveram de usar reservas de emergência de combustível e chegaram mesmo a cancelar voos

A ANA - Aeroportos confirmou, esta quarta-feira ao início da tarde, que o fornecimento de combustível foi retomado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e no de Faro, mas ainda aquém das necessidades diárias habituais.

“A ANA encontra-se, em conjunto com as companhias aéreas e ‘handlers’, a trabalhar no plano de recuperação com vista à normalização do abastecimento e da operação aeroportuária”, refere em comunicado a empresa gestora dos aeroportos.

As companhias aéreas mantêm assim ativos os seus planos de contingência e, por isso, os passageiros devem informar-se sobre eventuais impactos da greve dos motoristas de matérias perigosas junto das mesmas.

Veja também:

Ontem, os aeroportos de Lisboa e Faro tiveram de usar reservas de emergência de combustível e chegaram mesmo a cancelar voos.

O Reino Unido emitiu hoje um alerta aos turistas que estejam a viajar desde os aeroportos de Lisboa e Faro para possíveis perturbações, precisamente devido à escassez de combustível em Portugal.

A ação de greve dos condutores de camiões-cisternas portugueses, desde 16 de abril, poderá provocar perturbações nos voos nos aeroportos de Lisboa e Faro”.

O governo britânico informa ainda que os turistas devem verificar junto das companhias aéreas possíveis atrasos dos voos, anunciando também que as “viagens dentro de Portugal podem ser afetadas pela greve”.

Continue a ler esta notícia