Se se interessa pelo imobiliário de luxo e gostava de comprar uma das casas mais caras de Portugal, saiba que isso lhe pode custar entre 1,6 a 20 milhões de euros.

A idealista criou um top 10 das casas de luxo mais caras do país, sendo as regiões do Algarve e Lisboa as grandes protagonistas desta lista. Saiba também que todas as casas que vai ver a seguir se encontram disponíveis para venda no mercado português.

De mansões a palacetes, dê uma vista de olhos nestas habitações de luxo.

1. Villa na Quinta do Lago, Algarve - 20 milhões de euros

Uma mansão com1.500m2 num terreno de 4.091m2. Encontra-se na exclusiva Quinta do Lago e conta com oito quartos, três piscinas aquecidas, sala de cinema, spa e tecnologia domótica de topo.

2. Quinta do Séc. XIX em Paço de Arcos, Lisboa - 15 milhões de euros

Localizada em plena Avenida Marginal, a Quinta do Relógio foi mandada construir em 1860. Encontra-se num terreno de 5.589 m2 e tem 1.709 m2 construídos.

3. Moradia na Quinta do Lago, Algarve - 14,5  milhões de euros

Com vista para a Ria Formosa e para o mar, esta mansão conta com 11 quartos e 10 casas de banho, ginásio, sauna, sala de jogos e bar. No exterior, uma piscina infinita.

4. Palacete em Elvas - 12,2 milhões de euros

Uma quinta com 90.000m2 composta por um palacete de arquitetura francesa, um jardim botânico desenhado por Forestier, Picadeiro com trinta boxes e caminhador, pista de saltos para cavalos, duas moradias independentes e piscina.

5. Mansão na Quinta do Lago, Algarve - 12,5 milhões de euros

Trata-se de uma villa contemporânea com oito quartos e três piscinas desenhada por Vasco Vieira. Conta ainda com uma piscina coberta, spa e vista para o lago e para o mar.

6. Mansão no Vale do Lobo, Algarve - 10,9 milhões de euros

Uma moradia moderna com sete quartos num total de 934m2 construídos. A zona exterior tem muito espaço livre, com zonas lounge e uma piscina orientada a sul.

7. Moradia no centro do Estoril, Cascais - 10,5 milhões de euros

Trata-se de um T12 com 1.005m2  construídos e que conta com sete casas de banho. Esta moradia tem ainda jardim e uma piscina exterior. 

8. Moradia no centro de Carvoeiro, Lagoa - 10,2 milhões de euros

Situada no topo da falésia que vai de Carvoeiro a Ferragudo, esta moradia tem fácil acesso às praias e a restaurantes. O terreno tem mais de 20.000m2 e vista para o mar. Tem escritório, cozinha totalmente equipada, lavandaria, sala de jantar, sala de TV, salas formais, acomodação para funcionários e hóspedes, dois quartos de hóspedes e-suite e um pátio. Há também um grande terraço coberto e uma piscina infinita aquecida.

9. Moradia na Quinta do Lago, Algarve - 9,55 milhões de euros

Uma moradia de três andares, com seis quartos e sete casas de banho com vista para a Ria Formosa. Um total de 911m2 construídos. Tem um terraço, garagem, varanda, ar condicionado, jardim e piscina. 

10. Palacete na Lapa, Lisboa - 9,50 milhões de euros

Um palacete, construído no séxulo XX, que conta com 29 divisões, vista para a cidade e para o rio. Com 950m2 construídos, e uma arquitectura francesa, esta casa tem dois jardins e uma adega.


 

Cláudia Évora