Serviços e construção ainda piores - TVI

Serviços e construção ainda piores

Contas

Volume de negócios nos serviços e produção na construção derrapam mais de 11%

Relacionados
As estatísticas não são boas nem para os serviços, nem para a construção. O volume de negócios no primeiro sector caiu 11,7% em Novembro, mais do que no mês anterior (-8,9%). No caso da construção, o índice de produção derrapou 11,6%, mais 1,4 pontos percentuais do que em Outubro.

«A actividade da construção continuou a registar fortes reduções homólogas neste período, observando taxas mais negativas em Novembro que no mês anterior em ambos os segmentos, Construção de Edifícios e Engenharia Civil», lê-se nos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística.

O emprego no sector caiu 11,9% em termos homólogos e, face a Outubro, recuou 1,2%. Também as remunerações baixaram (9,3% face ao ano passado).

Voltando aos serviços, o cenário não é animador. «Todas as secções registaram variações homólogas negativas», com o pior desempenho a vir do comércio por grosso e da reparação de veículos automóveis e motociclos.

Quanto ao emprego, recuou 4,9%, «o que traduziu um decréscimo de 0,7 p.p. face à taxa observada no mês anterior». As remunerações foram reduzidas no sector (-3% e -4% face a Outubro).
Continue a ler esta notícia

Relacionados