Crescimento do Reino Unido revisto em baixa - TVI

Crescimento do Reino Unido revisto em baixa

Contas

Banco de Inglaterra espera ainda queda acentuada da inflação

Relacionados
O Banco de Inglaterra reviu esta quarta-feira em baixa as estimativas de evolução da economia britânica para cerca de 1% em 2012, ao mesmo tempo que espera uma queda acentuada da inflação.

Nos gráficos publicados hoje no relatório trimestral, o banco central indica que a estimativa mais provável é que o Produto Interno Bruto (PIB) não cresça tanto como os 2% que projectou em Agosto.

«As projecções para o crescimento da produção são invulgarmente incertas», lê-se no documento assinado por Mervyn King, que não tem os dados que suportam os gráficos, e cuja divulgação está prevista para a próxima semana.

O banco central britânico atribui esta conjuntura à «exposição da economia britânica aos desenvolvimentos na Zona Euro».

Sobre a inflação, que desceu em Outubro para 5%, é esperada uma queda acentuada para perto dos 2% em 2012.

A Comissão Europeia, nas Previsões de Outono, indicou que o PIB britânico crescerá 0,6% em 2012 e 1,5% em 2013, vítima do fraco consumo interno e externo, mencionando um «panorama duvidoso».

O ministro das Finanças britânico deverá actualizar as estimativas oficiais a 29 de Novembro, quando apresentar no Parlamento um panorama do orçamento para o próximo ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE