Bruxelas sobre Grécia: o tempo está a esgotar-se - TVI

Bruxelas sobre Grécia: o tempo está a esgotar-se

Pierre Moscovici, ministro das finanças francês

Comissário europeu para os assuntos económicos garante que Bruxelas só trabalha no cenário de permanência de Atenas na zona euro

Relacionados
Apesar de assegurar que a Grécia e os credores internacionais estão mais perto de um “entendimento comum”, o comissário europeus dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, deixa o aviso: o tempo está a esgotar-se.

Para o responsável, o tempo para alcançar um acordo é limitado, acrescentando que a comissão europeia só trabalha num cenário: a permanência de Atenas na zona euro.

A Grécia adiantou esta segunda-feira que acredita num acordo este mês, nomeadamente na cimeira de Riga, marcada para quinta e sexta-feira.

Em conferência de imprensa, Margaritis Schinas, porta-voz de Bruxelas, sublinhou que seja o que for que aconteça em Riga não pode substituir as lacunas nas negociações entre Atenas e os credores.

Segundo o governo grego, ainda existem quatro linhas vermelhas: os cortes nas pensões, o plano de crescimento, a meta do excedente orçamental primário e a reestruturação da dívida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados