«Você é cidadão do mundo, tem de trabalhar onde há emprego» - TVI

«Você é cidadão do mundo, tem de trabalhar onde há emprego»

Conselhos de Alexandre Soares dos Santos para quem quer trabalhar

Os portugueses que têm dificuldade em arranjar emprego em Portugal têm de começar a olhar para o estrangeiro. Um conselho do presidente não executivo da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos.

Falando à margem de um evento sobre empreendedorismo, o empresário comentou o elevado desemprego, confessando-se preocupado. «O desemprego preocupa qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É um problema gravíssimo», disse.

Conselhos para quem quer começar a trabalhar? «Necessário é você ter um conhecimento íntimo do mundo em que vive, aquilo que quer fazer e ser bom. E perceber também que é cidadão do mundo, não é cidadão do seu país. Você tem de trabalhar onde houver trabalho», afirmou.

Falando em específico da Jerónimo Martins, assegurou que o grupo mantém «a mesma política de evitar ao máximo os despedimentos» e explicou que, para isso, «tomam-se medidas como não aumentar salários nos quadros, diminuir os prémios».

«Graças a Deus, que nos tem corrido o ano relativamente bom, razoável face às circunstâncias, as vendas estão superiores, de maneira que vai-se aguentando», concluiu.

Em Portugal, o grupo não pretende despedir mas também não vai criar emprego.
Continue a ler esta notícia