Banco de Portugal "retirará as devidas consequências" de informação recebida do EuroBic - TVI

Banco de Portugal "retirará as devidas consequências" de informação recebida do EuroBic

  • AG
  • 20 jan 2020, 18:52

Vários documentos relacionados com as empresas de Isabel dos Santos foram revelados com o "Luanda Leaks"

O Banco de Portugal (BdP) comunicou esta segunda-feira que "retirará as devidas consequências, nomeadamente em matéria prudencial e contraordenacional", de informação recebida do EuroBic, solicitada na sequência da divulgação dos "Luanda Leaks", que envolvem a empresária Isabel dos Santos.

Em função da avaliação da informação recebida, o Banco de Portugal retirará as devidas consequências, nomeadamente em matéria prudencial e contraordenacional", pode ler-se num comunicado hoje divulgado pelo supervisor.

No mesmo documento, o banco central afirma que "pediu ao EuroBic informação que permita avaliar o modo como a referida instituição analisou e deu cumprimento aos deveres a que está sujeita em matéria de prevenção de branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo (BCFT)".

Na mesma nota, o BdP revela que "nos últimos anos tem vindo a acompanhar de forma muito próxima a atividade do EuroBic". O comunicado refere que Isabel dos Santos "não integra o Conselho de Administração de nenhuma entidade sujeita à supervisão do Banco de Portugal".

A empresária angolana é detentora de 42,5% das ações do banco, sendo a acionista maioritária.

Continue a ler esta notícia