Dona do Pingo Doce lucra mais de 500 milhões de euros em nove meses - TVI

Dona do Pingo Doce lucra mais de 500 milhões de euros em nove meses

Pingo Doce (LUSA)

Resultados da Jerónimo Martins subiram quase 100% nos primeiros nove meses deste ano, quando comparados com igual período de 2015. Venda da subsidiária Monterroio à própria família Soares dos Santos contribuiu com 310 milhões de euros

 Os resultados líquidos da Jerónimo Martins subiram 98,9% nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período do ano passado.

Contas feitas e comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMMV), a dona da cadeia de supermercados Pingo Doce lucrou para 502 milhões de euros. Em grande medida, alicerçados na venda da subsidiária Monterroio à Sociedade Francisco Manuel dos Santos.

Excluindo a contribuição da Monterroio, os resultados líquidos foram de 266,5 milhões de euros, representando um crescimento de 12% relativamente ao mesmo período do ano anterior", refere o comunicado da Jerónimo Martins.

Desta forma, a conclusão, a 30 de setembro, da venda da Monterroio - Industry & Investments B.V. foi determinante para engrossar os lucros.

Implicou o recebimento de um montante de 310 milhões de euros e gerou ganhos adicionais, ao nível consolidado, de 224 milhões de euros, incluídos na linha de ‘itens’ não recorrentes", refere a empresa.

Continue a ler esta notícia