UGT «assobia para o lado enquanto desemprego sobe» - TVI

UGT «assobia para o lado enquanto desemprego sobe»

UGT

O ex-sindicalista disse que, se as duas centrais estivessem unidas, a manifestação de sexta-feira «não teria 200 mil pessoas»

Relacionados
O ex-secretário-geral da UGT Torres Couto criticou a UGT por não ter apoiado a CGTP na manifestação de sexta-feira e defendeu uma unidade de acção entre as duas centrais para fazer valer a sua força.

«Não é admissível que a CGTP faça uma manifestação daquelas sozinha e a UGT assobie para o lado, quando o desemprego continua a aumentar e vai chegar aos dois dígitos», afirmou Torres Couto, em entrevista à Lusa na véspera do XI Congresso da UGT.

Manif junta mais de 200 mil trabalhadores (vídeo)

O ex-sindicalista disse que, se as duas centrais estivessem unidas, a manifestação de sexta-feira «não teria 200 mil pessoas, mas sim 500 mil, ultrapassando a soma das duas partes pois muitas pessoas adeririam a ela apesar de não estarem em qualquer central».

«Se eu fosse líder da UGT a luta dos professores teria tido outra solução pois teria levado a questão para a concertação social e não teria feito qualquer acordo enquanto não se acordasse um modelo para a carreira docente», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados