Casa mais cara do mundo custa mil milhões de euros - TVI

Casa mais cara do mundo custa mil milhões de euros

Mansão foi construída em 1820 pelo Rei Leopoldo II. Esta casa de sonho tem dez quartos, um jardim botânico com 14 hectares, que é considerado um dos mais bonitos da Europa, e cerca de 20 estufas com 15 mil plantas

A casa mais cara do mundo está à venda. É uma mansão, que pertenceu ao Rei Leopoldo II, em Saint-Jean-Cap-Ferrat, no sul de França. O valor? Nada mais, nada menos do que mil milhões de euros. 

A propriedade tem dez quartos, uma piscina de tamanho olímpico, com cerca de 50 metros, e está situada numa encosta perto de Nice. Foi construída em 1820 pelo Rei Leopoldo II, mas depois disso já conheceu outros proprietários. 

Atualmente, a casa mais cara do mundo é de Suzanne Marnier-Lapostolle, que pertence à família que criou e gere a famosa empresa de licores "Grand Marnier".

Mas não é só. O espaço onde está situada a mansão inclui um jardim botânico com uma área de 14 hectares, que é considerado um dos mais bonitos da Europa. Dentro da propriedade há lugar ainda para uma capela, um jardim interior, vários estábulos e cerca de 20 estufas, com 15 mil plantas. 

A mansão dispõe também de um salão de festas.  

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE