Ações da PT SGPS voltam à negociação bolsista - TVI

Ações da PT SGPS voltam à negociação bolsista

CMVM decidiu levantar a suspensão da negociação das ações da cotada, decretado esta manhã, antes da abertura dos mercados financeiros

A Comissão de Mercado e Valores Mobiliários decidiu levantar a suspensão da negociação das ações da PT SGPS. A suspensão tinha sido decretada esta segunda-feira, antes da abertura do mercado, «para permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente». 

O regulador dos mercados adiantou em entretanto, na sua página de internet, que «cessaram os motivos que justificaram a suspensão». Minutos depois de serem admitidas à negociação, as ações treparam quase 13%.

Este domingo a empresa de Isabel dos Santos, a Terra Peregrin - Participações SGPS, anunciou o lançamento de uma oferta pública geral e voluntária sobre a cotada, oferecendo 1,35 euros por ação. A contrapartida oferecida totaliza cerca de 1,21 mil milhões de euros. 

A oferta tem como objetivo ter uma participação relevante na brasileira Oi e garantir a unidade do grupo PT, afirmou o porta-voz da empresária angolana Isabel dos Santos.  

A oferta de compra é sobre a PT SGPS, que está cotada em bolsa e que detém uma participação de 25% da operadora brasileira Oi, além da dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo, entretanto falida.  
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos