Auditor corrige em baixa preço da OPA da Fisipe - TVI

Auditor corrige em baixa preço da OPA da Fisipe

Mercados

Ações da empresa estiveram suspensas em bolsa

Relacionados
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta quarta-feira que o auditor independente corrigiu em baixa o valor da contrapartida na oferta pública de aquisição lançada pela SGL Carbon Gmbh sobre a Fisipe.

O valor da nova contrapartida mínima fixada pelo auditor é de 0,20 euros, indica a CMVM.

A Fisipe foi alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) este ano por parte da SGL Carbon, uma companhia alemã que é líder no mercado europeu de fibra de carbono e materiais compósitos, recorda a Lusa.

A SGL Carbon GmbH teria inicialmente que pagar 0,18 euros por cada ação da Fisipe, no âmbito da OPA que lançou, mas o valor foi entretanto modificado por um auditor independente.

O auditor independente designado para fixar o valor mínimo da contrapartida da OPA sobre a Fisipe entregou a 25 de julho um relatório de avaliação à CMVM, considerando que 0,26 euros por ação é «a contrapartida mínima mais apropriada» na OPA geral e obrigatória sobre as ações representativas do capital social da Fisipe.

No entanto, segundo o comunicado divulgado hoje, o mesmo auditor independente voltou atrás na sua decisão, através de um aditamento ao relatório.

«Reponderando um dos pressupostos anteriormente assumido e explicitado, de equiparação entre o valor das ações da Fisipe e o respetivo Enterprise Value, pode considerar-se que não é provável que, mesmo sem confirmação através de contas auditadas atualizadas, o valor da dívida líquida nesta data fique aquém de um montante que determine um valor por ação superior a 0,20 euros», explica o auditor.

Na carta enviada à CMVM, é ainda referido que «reconhecendo as implicações do aditamento agora apresentado», assumirá perante os investidores eventualmente lesados «as responsabilidades daqui decorrentes».

O conselho diretivo do regulador dos mercados financeiros decidiu esta manhã a suspensão da negociação das ações da Fisipe nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até às 11:00 devido «à alteração da contrapartida mínima fixada pelo auditor independente nomeado para o efeito».
Continue a ler esta notícia

Relacionados