Bancos nacionais tocam valor mais baixo de sempre - TVI

Bancos nacionais tocam valor mais baixo de sempre

Queda a pique

Quatro bancos cotados estão a negociar em mínimos e lideram as quedas na praça nacional

Relacionados
A banca está a viver mais uma sessão negra na bolsa em Lisboa. Os quatro bancos cotados - Banif, BPI, BES e BCP - estão a negociar em mínimos e lideram as quedas na praça nacional.

O Banif é a empresa que mais perde: 2,71 por cento para 0,322 euros, mas o mínimo foi tocado quando a acção estava a valer 31 cêntimos.

Também o BPI desliza 2,32 por cento para 0,547 euros. Nunca as acções do banco estiveram tão baixas.

No terceiro lugar das quedas está o BES que desce pela 10ª sessão consecutiva. Os títulos do banco estão a ser pressionados pelo anúncio de um aumento de capital que a instituição vai propor aos accionistas. As acções do BES estão a recuar 2,05 por cento para 1,431 euros. O mínimo -desde que é cotado em bolsa - foi atingido esta manhã nos 1,39 euros.

Quanto ao BCP, também negoceia em mínimos de sempre, nos 15 cêntimos. O banco liderado por Carlos Santos Ferreira está com uma queda em bolsa de 1,86 por cento. O BCP tem uma exposição de cerca de 700 milhões de euros à dívida de Atenas.

A penalizar o sector e a ditar um dia volátil na maioria das principais praças está o sentimento de cautela dos investidores em relação à Cimeira da Zona Euro que vai decorrer esta tarde em Bruxelas.

O índice PSI20 segue com uma queda de 0,82 por cento para 5.803,94 pontos. Os quatro maiores bancos nacionais «emagreceram», só na sessão de ontem, mais de 130 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados