BPI dispara 3% e sustenta bolsa nacional - TVI

BPI dispara 3% e sustenta bolsa nacional

PSI20 acompanha andamento dos restantes índices europeus

A bolsa nacional segue em alta pela sétima sessão seguida. O índice PSI20 valoriza 0,23% para 5.700,63 pontos, a acompanhar a restante Europa.

No Velho Continente, as subidas oscilam entre 0,09% de Frankfurt e 0,77% de Madrid, perante expetativas de um acordo orçamental nos EUA e medidas de estímulo económico adicionais no Japão.

Também o euro segue em máximos sete meses e meio face ao dólar. A moeda única soma 0,05% para 1,32 dólares.

A nível doméstico, é a banca quem impulsiona. O BPI dispara 3,16% para 0,95 euros, novo máximo desde julho de 2011 e o BCP ganha 1,29% para 0,08 euros.

Do lado das telecomunicações, a Zon Multimédia avança 1,46% para 2,99 euros e a Sonaecom pula 0,96% para 1,58 euros, a refletirem o anúncio de negociações com vista a uma fusão entre as duas operadoras. Isto depois de, na última noite, o Conselho de Administração da Optimus ter anunciado que apoia «integralmente e sem reservas» a fusão da empresa com a Zon.

Nota positiva ainda para a elétrica EDP que avança 0,74% para 2,29 euros. Ontem a China Three Gorges confirmou que está a negociar a compra de mais 4% da empresa liderada por António Mexia.

Destaque também para o Banif, cujas ações continuam suspensas (pelo segundo dia consecutivo). O regulador de mercado (CMVM) pediu que o banco fosse suspenso de negociação enquanto aguarda por informação relevante, sobre o processo de recapitalização. 
Continue a ler esta notícia