Facebook perdeu metade do valor desde que entrou em bolsa - TVI

Facebook perdeu metade do valor desde que entrou em bolsa

Facebook

Ações estrearam-se a 38 dólares e agora valem 19

O Facebook já perdeu metade do seu valor desde que se estreou em bolsa, no passado dia 18 de maio.

Na altura, as ações da rede social estrearam-se a valer 38 dólares, o que avaliava a companhia em 100 mil milhões de dólares, um valor que os analistas sempre questionaram e sugeriram ser exagerado, dadas as suas fontes de receita. Agora, as ações valem menos de 19 dólares.

Aquela que prometia ser a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla do inglês), acabou por ser uma desilusão. A queda das ações, que tem sido consistente desde o início, acentuou-se quando terminou o primeiro lock up (os investidores que adquiriram ações antes do IPO estavam obrigados a mantê-las por um determinado período). Assim que as ações foram desbloqueadas, na passada sexta-feira, muitos aproveitaram para se desfazer dos títulos.

Com as quedas acumuladas entre o final da semana passada e esta segunda-feira, o IPO do Facebook passa a ser o segundo pior de sempre, atrás da Zynga.

O Facebook já tocou esta segunda-feira o valor mais baixo de sempre, nos 18,75 dólares por ação, o que se traduz numa avaliação bolsista de 45,46 mil milhões de dólares. Agora, as ações seguem em queda de 0,24% para 19,01 dólares.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE