Itália coloca 6,25 mil milhões com juros mais baixos - TVI

Itália coloca 6,25 mil milhões com juros mais baixos

Euro

Leilão desta manhã registou uma «boa procura»

Relacionados
O Tesouro italiano colocou esta terça-feira 6,25 mil milhões de euros em obrigações a cinco e dez anos, a taxas de juro mais baixas ao anterior leilão para semelhantes maturidades, tendo-se registado uma «boa procura».

No leilão de obrigações do Tesouro, a dez anos, foram colocados 3,75 mil milhões de euros, a uma taxa de juro média de 5,50 por cento, contra uma taxa de 6,08 por cento da anterior emissão, com idêntica maturidade, realizada a 30 de janeiro último.

O Tesouro colocou ainda a totalidade das obrigações a cinco ano, no montante de 2,5 mil milhões de euros, à taxa de juro de 4,19 por cento, face aos 5,39 por cento no leilão com semelhante maturidade efectuado a 30 de janeiro passado.

Nas obrigações a dez anos, a procura foi 1,4 vezes a oferta, contra 1,42 no leilão anterior, tendo a taxa de juro sido a mais baixa desde agosto do ano passado, enquanto que na maturidade dos cinco anos a procura foi de 1,41 vezes a oferta.

Os investidores estiveram esta manhã atentos ao leilão de obrigações a dez anos uma vez que era importante comparar os juros com os dos títulos alemães com idêntico prazo, o que permitiria conhecer o prémio de risco, o qual caiu ligeiramente fixando-se nos 354 pontos base.

Este leilão fecha uma série de três emissões de obrigações do Tesouro italiano em que foram colocados 4,5 mil milhões de euros de dívida a dois, cinco e dez anos, respetivamente, bem como 12,25 mil milhões de euros em títulos de dívida a dez e seis meses, todos eles aplicados a taxas de juro mais baixas do que as anteriores com maturidades semelhantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE