Juros da dívida de Portugal e Espanha voltam a subir - TVI

Juros da dívida de Portugal e Espanha voltam a subir

Euro

Juros da dívida soberana portuguesa seguiam a subir a dois, cinco e a dez anos, o mesmo se passando com a dívida espanhola nestas maturidades

Relacionados
Os juros da dívida soberana portuguesa seguiam esta sexta-feira a subir a dois, cinco e a dez anos, o mesmo se passando com a dívida espanhola nestas maturidades.

Os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida portuguesa subiam, pelo quinto dia consecutivo no mercado secundário, para 10,913 por cento a dois anos, 13,956 por cento a cinco anos e 12,736 por cento a dez anos.

Já no caso da dívida espanhola, os juros estavam pressionados em todos os prazos. A dois anos negociavam-se nos 3,319 por cento, a cinco anos transacionavam-se nos 4,883 por cento e a dez anos situavam-se nos 5,844 por cento quando comparado com a mesma a mesma hora de quinta-feira.

Uma missão de técnicos da Comissão Europeia encontra-se em Espanha para supervisionar o cumprimento das metas e medidas de ajustamento financeiro a que o governo espanhol se comprometeu.

Os investidores estão preocupados que a crise da dívida contagie a Espanha e que o país «não consiga salvar-se» de um possível resgate, com os mercados a pressionarem já há algum tempo o prémio de risco da dívida soberana espanhola, disseram analistas, citados pela agência de informação financeira Bloomberg.

Já na Itália os juros exigidos pelos investidores estão a subir a cinco e dez anos e a cair a dois anos, enquanto na Grécia se situam nos 20,945 por cento, aliviando em relação à mesma hora do dia anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos