Maior accionista do Sporting vende posição de 11,6% - TVI

Maior accionista do Sporting vende posição de 11,6%

Torsiglieri

Alienação feita no âmbit da reestruturação financeira do clube

A Nova Expressão SGPS, maior accionista da SAD do Sporting, vendeu a totalidade da posição que detinha na sociedade, e que era de 11,667% do capital.

Em comunicado, a empresa de Pedro Telles Baltazar, explica que vendeu a posição à Sporting SGPS, sem no entanto revelar o valor da operação.

A decisão foi tomada no âmbito da reestruturação financeira do Sporting. «Após 13 anos de investimento contínuo, a Nova Expressão SGPS aceitou sair do capital da SAD unicamente para viabilizar o projecto de reestruturação financeira do Sporting, em nome dos interesses do Clube. As menos valias que registamos são a demonstração do nosso sportinguismo», explica o administrador da Nova Expressao.

«Constatamos que fizemos uma má avaliação da possibilidade de, no actual contexto, poder vingar um projecto empresarial que seja uma base sólida de sustentação para vitórias desportivas. Temos a firme intenção de voltar a investir no Sporting no futuro, reafirmando a nossa profunda convicção de que as SAD devem ser dirigidas por quem de facto investe e está disponível a participar de forma relevante na sua estrutura accionista, seguindo os melhores modelos das sociedades desportivas europeias», acrescenta Pedro Baltasar.

As acções da SAD sportinguista encerraram a sessão a perder 6,17% para 76 cêntimos por acção, mas com apenas 216 títulos transaccionados. O valor das acções fica assim próximo do mínimo do ano, registado no passado dia 29 de Novembro, apenas um cêntimos abaixo do fecho de hoje.
Continue a ler esta notícia