Petróleo abaixo dos 55 dólares pela primeira vez desde 2009 - TVI

Petróleo abaixo dos 55 dólares pela primeira vez desde 2009

Petróleo

O excesso de oferta de petróleo, devido ao crescimento da produção dos EUA e à estratégia da Arábia Saudita de manter os níveis de produção, é a principal causa desta redução do preço

O barril de petróleo Brent, que serve de referência na Europa, chegou esta segunda-feira a negociar abaixo dos 55 dólares, o valor mais baixo desde maio de 2009, noticia a Lusa.

O petróleo começa o ano em queda, prolongando a tendência de descida dos preços que caíram para metade desde meados de junho, de 115 para 55 dólares por barril, devido ao efeito combinado do aumento da oferta, valorização do dólar e quebra da procura, resultante da desaceleração da economia global.

Já o petróleo do Mar do Norte caiu hoje para um mínimo de 54,85 dólares no Intercontinental Exchange Futures, em comparação com os 55,46 dólares a que abriu a sessão.

O preço do barril de petróleo atingiu o valor mais baixo desde 06 de maio de 2009, quando negociava a 53,86 euros.

O excesso de oferta de petróleo, devido ao crescimento da produção dos Estados Unidos e à estratégia da Arábia Saudita de manter os níveis de produção, é a principal causa desta redução do preço.
Continue a ler esta notícia