PT: Governo disse à CGD para votar contra venda da Vivo - TVI

PT: Governo disse à CGD para votar contra venda da Vivo

Debate quinzenal

Sócrates assume que é preciso que haja uma empresa portuguesa com uma dimensão internacional que permita desenvolver e investimento na investigação

Relacionados
O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que o Governo deu indicações à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para votar, em assembleia-geral da PT, contra a venda da Vivo à Telefónica.

CDS quer tirar rendimento mínimo a suspeitos de crimes

Governo anuncia nova linha de crédito de 700 milhões

PT/Vivo: saiba os últimos desenvolvimentos

A posição de José Sócrates foi transmitida no debate quinzenal, na Assembleia da República, após ser questionado pelo líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, sobre que indicações terá dado o Governo à Caixa em relação à próxima Assembleia Geral da PT, escreve a Lusa.

Veja as declarações de Sócrates

José Sócrates disse que o objectivo do Governo é que haja uma empresa portuguesa com uma dimensão internacional que permita desenvolver engenharia, projectos industriais, inovação e concentrar investimentos na área da investigação e desenvolvimento.

«O Governo deu orientações à CGD para votar contra na próxima Assembleia Geral da PT. Mas, já agora, qual a posição do PSD?», questionou Sócrates, dirigindo-se a Miguel Macedo.

O primeiro-ministro alegou depois que, numa matéria de interesse nacional, «o PSD não se poderá dispensar a ter uma posição».

PT/Vivo: saiba os últimos desenvolvimentos

Nesta fase do debate, após a intervenção do PS, o presidente do Grupo Parlamentar do PSD já não tinha nem tempo nem oportunidade regimental nem tempo para responder ao primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados