Renováveis não paga dividendos, CMVM quer explicações - TVI

Renováveis não paga dividendos, CMVM quer explicações

Ana Maria Fernandes, presidente da EDP Renováveis

EDP Renováveis já disse que vai «reinvestir os lucros» em vez de os distribuir pelos accionistas

Relacionados
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esta quinta-feira esclarecimentos à EDP Renováveis sobre a decisão de não pagar dividendos em 2011 para saber se a comunicação ao mercado foi feita de forma atempada.



«Foi solicitada informação sobre quando a decisão em causa foi tomada para avaliar se a comunicação ao mercado foi feita de forma atempada», disse à Lusa fonte da entidade de supervisão.

A CMVM pretende também obter informações sobre quem tomou conhecimento da decisão e as razões que fundamentam o não pagamento de dividendos aos accionistas em 2011, uma intenção que anunciada esta manhã em conferência de imprensa, em Madrid, pelo director financeiro da empresa, Rui Teixeira.

A EDP Renováveis, liderada por Ana Maria Fernandes, quer reinvestir em novos projectos os lucros de 2010, que caíram 30 por cento face ao ano anterior, e não vai pagar dividendos aos accionistas este ano, confirmaram responsáveis da empresa.

Rui Teixeira explicou, em conferência de imprensa, que até ao momento não há previsão sobre quando a EDPR começará a pagar dividendos aos accionistas.

«Não vamos distribuir dividendos. Vamos reinvestir os lucros», explicou o responsável.
Continue a ler esta notícia

Relacionados