Telecom: Banco Central da Noruega passa a deter 5% da PT - TVI

Telecom: Banco Central da Noruega passa a deter 5% da PT

Assembleia geral de accionistas da PT

Norges Bank passa, assim, a ser o sexto maior accionista da operadora nacional

Relacionados
O Norges Bank (o Banco Central da Noruega) passou a deter uma participação superior a cinco por cento do capital da Portugal Telecom (PT), que o coloca na qualidade de sexto maior accionista da operadora nacional.

«A Portugal Telecom, SGPS S.A. informa que o Norges Bank passou a deter uma participação superior a 5% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da PT. Esta participação resultou da aquisição, no dia 5 de Julho de 2010, em mercado regulamentado, de um total de 2.495.868 acções da PT», informou esta quarta-feira a empresa liderada por Zeinal Bava em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Telefónica quer solução «confortável» para todos

Até aqui o Norges Bank controlava 2,13% do capital social da PT. Com esta aquisição passou a deter 5,19% do capital da operadora, passando de décimo primeiro para sexto maior accionista da operadora.

O Grupo Espírito Santo é, actualmente, o maior accionista da PT, com 7,99% do capital da PT.

Segue-se o Brandes Investment Partners (7,89%), o Grupo Caixa Geral de Depósitos (7,30%), a RS Holding (6,77%) e o UBS (5,84%).

Atrás do Norges Bank ficam o TPG-Axon Capital Management, com 4,24% do capital social da PT, o Barclays Plc (2,48%), o Deutsche Bank AG (2,36%), a BlackRock Inc. (2,35%), a Controlinveste (2,28%), a Telefónica (2,02%) e o Grupo Visabeira (2,01%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE