Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 0,2% - TVI

Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 0,2%

Euro

Principal destino dos investimentos em activos imobiliários continuou a ser países da União Europeia

Relacionados
O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário, dos fundos especiais de investimento imobiliário e dos fundos de gestão de património imobiliário aumentou 0,2% em Julho face a Junho, totalizando 12.313,9 milhões de euros.

Segundo os Indicadores de Síntese dos Fundos de Investimento Imobiliário, divulgados esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «o montante gerido pelos fundos de investimento imobiliário (FII) caiu 0,1% para 9.813,2 milhões de euros (contra 9.823 milhões de euros em Junho), o dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) desceu 0,04%».

Já o valor sob gestão dos fundos de gestão de património imobiliários (FGPI) subiu 5,4% em Julho face ao mês anterior.

O principal destino dos investimentos em activos imobiliários continuou a ser os países da União Europeia, representando 99,8% do investimento total.

«Os imóveis destinados aos serviços são o principal alvo das aplicações dos fundos, pesando 49% nas carteiras dos FII e dos FEII e 25,1% nas dos FGPI», de acordo com os Indicadores de Síntese dos Fundos de Investimento Imobiliário.

A Fundimo (14,7%), a ESAF - Espírito Santo Activos Financeiros (11,6%) e a Interfundos (10,4%) mantiveram-se como as sociedades gestoras com maior quota de mercado.

O valor do Fundimo, que detém o montante sob gestão mais alto do mercado, caiu 0,1% face a Junho, situando-se nos 1.040,3 milhões de euros.

Em Julho, foram constituídos os fundos «Belas Artes Reabilitação Urbana - FIIF», fundo de investimento imobiliário fechado gerido pela SGFI, e o «FIIF Atlântida», fundo de investimento imobiliário gerido pela Fund Box.

No mesmo mês foi liquidado o fundo de investimento imobiliário «FIIF Atlântida», gerido pela Fund Box.
Continue a ler esta notícia

Relacionados