Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 0,7% em Março - TVI

Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 0,7% em Março

Euro

Principal destino dos investimentos continuou a ser países membros da União Europeia

Relacionados
O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII) cresceu 0,7% para 9,6 mil milhões de euros em Março, face ao mês anterior, revelou esta terça-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com os Indicadores de Síntese dos Fundos de Investimento Imobiliário, no último mês «o valor sob gestão dos FII subiu 0,7% para 9.616,6 milhões de euros (9.552,6 milhões de euros em Fevereiro) e o valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) aumentou 0,6% para 1.768,8 milhões de euros (1.757,8 milhões de euros no mês anterior)».

Porém, em contrapartida, «o valor sob gestão dos fundos de gestão de património imobiliários (FIIGE) desceu de 616,4 milhões de euros para 614,8 milhões de euros (menos 0,3% que no mês anterior)», indicou o supervisor dos mercados.

O principal destino dos investimentos continuou a ser os países membros da União Europeia (com 99,9% do investimento total.

«A Fundimo (14%), a ESAF (11%) e a Interfundos (10,7%) foram as sociedades gestoras com maior quota de mercado, tendo o Fundimo sido o fundo imobiliário com o valor sob gestão mais elevado (928,9 milhões de euros)», destacou a CMVM.

Em Março foram constituídos os fundos «Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Praça Maior», gerido pela GEF - Gestão de Fundos Imobiliários, SA e «Colinvest Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado» sob a gestão da Interfundos, tendo o Santander Asset Management incorporado o «Imovest» no «Novimovest».

Foi ainda liquidado o «Urbifundo», sob gestão da Companhia Gestora do Fundo Imobiliário Urbifundo, SA.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos