Vivo dispara 9% em bolsa com compra da Telefónica - TVI

Vivo dispara 9% em bolsa com compra da Telefónica

Bolsa

Operadora espanhola comprou a participação da PT na Vivo por 7,5 mil milhões de euros

As acções da Vivo estão a subir na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), após o anúncio de aquisição da participação da Portugal Telecom (PT) na operadora brasileira pela Telefónica.

As acções ordinárias (com direito de voto) da Vivo registavam uma valorização de 9,74%, para 107,00 reais (46,52 euros), enquanto o Ibovespa, principal índice da Bovespa, seguia em ligeira quebra de 0,21%.

As acções preferenciais (sem direito a voto) da Telesp, a operadora fixa já controlada pela Telefónica no Brasil, registavam subida de 1,08% para 37,50 reais (16,30 euros).

Os investidores acreditam que a aquisição fortalecerá a Vivo e a Telesp, que poderão oferecer pacotes conjuntos de serviços aos utilizadores, como telefonia móvel, fixa, TV a cabo e Internet em alta velocidade.

Já na praça espanhola, as acções da Telefónica sofrem uma subida ligeira: mais 0,68%. Em Lisboa, os títulos da PT disparam 3,88%, para os 8,62 euros, a liderar os ganhos no principal índice (PSI20).

O conselho de administração da PT anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com a Telefónica para compra da Vivo e que vai entrar na operadora Oi com uma participação de 22,4%, um investimento de 3,65 mil milhões euros.

Em comunicado enviado à CMVM, a PT adianta que a venda da Vivo será concretizado por um valor total de 7,5 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia