OE2011: PSD disposto a «ponderar o que o Governo vier a apresentar» - TVI

OE2011: PSD disposto a «ponderar o que o Governo vier a apresentar»

Miguel Relvas

Miguel Relvas responde a José Sócrates deixando a porta aberta para um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2011

Relacionados
O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, disse esta quinta-feira que os sociais-democratas registam «a vontade do Governo de reavaliar a sua posição» sobre o Orçamento e ponderarão o que lhes vier a ser apresentado pelo Executivo.

«Registamos as declarações que foram feitas pelo primeiro-ministro e por membros do Governo, que apontam para a vontade do Governo de reavaliar a sua posição. E o PSD não deixará de analisar e ponderar o que o Governo vier a apresentar», disse Miguel Relvas à Lusa.

Hoje, em Bruxelas, o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou que o Governo vai «fazer mais um esforço» para que o Orçamento do Estado para 2011 seja viabilizado, acrescentando estar certo de que «com a boa vontade de todos» se chegará a um acordo.

Também em Bruxelas, o líder dos social-democratas, Pedro Passos Coelho, garantiu que o PSD «não está a ser pressionado por parceiros europeus»

Antes, no final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, considerou que Governo e PSD estão «hoje mais perto da viabilização do Orçamento» do que no início das negociações que terminaram em ruptura na quarta-feira.

«Às vezes as aparências iludem», observou Silva Pereira.

Saiba mais aqui:

PS Europeu: PSD deve deixar de fazer «jogadas políticas»

Passos Coelho pede mais vigilância à União Europeia
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE