Governo aumenta acção social em 16% - TVI

Governo aumenta acção social em 16%

Duas em cada cinco crianças são pobres

Ministro promete poupar em custos administrativos. E contraria a troika ao isentar instituições sociais de IRC

Relacionados
O ministro da Solidariedade e Segurança Social avançou esta sexta-feira, no Parlamento, que o Governo irá aumentar a dotação da acção social em 16% para proteger os mais expostos à crise. Segundo Pedro Mota Soares, a verba para a acção social passará a ser de 630 milhões de euros.

Entre as medidas que o ministro anunciou na Comissão de Orçamento e Finanças, e que estão inscritas na proposta de Orçamento do Estado, destaque para uma que contraria o memorando de assistência financeira ao isentar de IRC as instituições sociais. Para o titular da pasta da Segurança Social, sem isso, muitas instituições seriam obrigadas a fechar a porta.

Na rubrica que diz respeito à redução das despesas, Mota Soares garante que haverá uma diminuição de 15% nas despesas administrativas e prometeu que não serão criadas «unidades de missão, nem altos comissariados»; «faremos tudo com as estruturas que hoje já existem e é por isso que conseguimos reduzir as despesas de administração», a que se irá juntar a redução de 30% dos dirigentes da Segurança Social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados