Motoristas de matérias perigosas: não haverá greve até ao final do mês - TVI

Motoristas de matérias perigosas: não haverá greve até ao final do mês

  • 7 mai 2019, 21:27

O Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas e a ANTRAM chegaram a um pré-acordo esta terça-feira

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadoria (ANTRAM) chegaram a um pré-acordo esta terça-feira.

O vice-presidente do sindicato, Pedro Pardal Henriques, garantiu que não haverá greve até ao final do mês, período durante o qual haverá um clima de paz social.

Patrões e sindicato, que estiveram hoje reunidos no Ministério das Infraestruturas, em Lisboa, colocaram em cima da mesa uma nova proposta salarial "muito próxima" dos 1.200 euros pretendida pelos motoristas, que carece agora do aval dos associados, afirmou Pedro Pardal Henriques.

O SNMMP foi criado no final de 2018 e tornou-se conhecido com a greve iniciada no dia 15 de abril, que levou o Governo a decretar uma requisição civil e, posteriormente, a convidar as partes a sentarem-se à mesa de negociações.

A arbitragem do Executivo levou a que os representantes sindicais e empresariais chegassem a acordo, no dia 18, ficando o início do processo negocial formal agendado para dia 29 e a paralisação foi desconvocada de imediato.

Durante os três dias de paralisação o sindicato conseguiu mais 200 sócios, que são agora mais de 700, num universo de cerca 900.

Continue a ler esta notícia