Alicoop: Fornecedores dispensam dinheiro da banca - TVI

Alicoop: Fornecedores dispensam dinheiro da banca

Alisuper

Reunião da comissão de credores está agendada para as 15 horas

Relacionados
Os fornecedores e trabalhadores da Sociedade Cooperativa de Produtos Alimentares do Algarve (Alicoop) vão amanhã submeter à aprovação dos credores do grupo algarvio uma proposta de viabilização que dispensa o investimento da banca para reabrir os supermercados Alisuper.

Segundo o porta-voz do «Movimento de Fornecedores, Trabalhadores e Senhorios do Grupo Alicoop», Joaquim Cruz, «há um grupo de fornecedores que está empenhado em garantir a entrada de dinheiro fresco na nova empresa a ser criada, cerca de 1,6 milhões de euros, nesta fase, com possibilidade de se vir injectar ainda mais», disse esta quinta-feira à Lusa.

Este cenário irá permitir «a reabertura de 27 lojas já a 1 de Julho, que são cruciais por se localizarem nas zonas balneares», explicou.

Os restantes 54 supermercados da cadeia Alisuper, acrescentou, «entram de imediato em remodelação para que, quando o verão acabe, em Setembro, possam abrir já com nova insígnia».

A reunião da comissão de credores está agendada para as 15 horas, em Lisboa, onde deverão marcar presença os principais credores da cooperativa, como o Millennium BCP, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a Caixa Agrícola e o BPN.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE