Almerindo Marques vai esclarecer situação financeira da Estradas de Portugal - TVI

Almerindo Marques vai esclarecer situação financeira da Estradas de Portugal

Almerindo Marques

Presidente da empresa vai esta tarde ao Parlamento no âmbito de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PSD

Relacionados
O presidente da Estradas de Portugal (EP), Almerindo Marques, vai esta terça-feira ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da empresa, informa a Lusa.

A audição de Almerindo Marques na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, que terá início às 15h00, surge no âmbito de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PSD, depois de ter sido divulgada na comunicação social uma carta em que a EP pedia ajuda aos ministérios das Finanças e das Obras Públicas.

Segundo a mesma carta, enviada a 28 de Junho e divulgada no início de Julho, a empresa tinha um défice de tesouraria de, pelo menos, 95 milhões de euros.

Na altura, o presidente da EP afirmou que o défice de 95 milhões de euros era «normal» e garantiu a inexistência de problemas em relação aos pagamentos planeados.

Almerindo Marques disse que a carta era de «mera rotina» e que a mesma era enviada «periodicamente» aos dois ministérios, que tutelam a empresa.

Também o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, afirmou, aquando da divulgação da carta, que a EP tinha cumprido todos os compromissos e que o envio da missiva era uma «acção normal» no relacionamento com a tutela.

A EP encerrou 2009 com um lucro de 74,5 milhões de euros, uma subida de 39,8 por cento face ao ano anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados