Ano novo, novos carros. Saiba o que as marcas têm na manga - TVI

Ano novo, novos carros. Saiba o que as marcas têm na manga

Porsche 918

Quatro anos depois Porsche regressa ao Salão Automóvel de Detroit. Mas há outras novidades

É já no próximo dia 15 de Janeiro que o Salão Automóvel de Detroit vai abrir portas. Depois do fracasso da edição de há dois anos, com poucas novidades e afluência, em 2010 Detroit voltou a fazer justiça à sua fama e recebeu mais de 65 mil visitantes. Mas este ano vai ser a prova dos nove para a economia dos EUA, que quer mostrar que ainda é a primeira potência mundial.

Para começar, a Porsche deve dar que falar em 2011. É a primeira vez em quatro anos que a fabricante vai marcar presença em Detroit. Dizem que vem aí algo «espectacular», provavelmente uma nova versão do 918 Spyder hybrid que a marca anunciou que vai produzir em 2013. É a convicção da da marca, segundo a Forbes.

Da Mercedes, há o SLS AMG Mercedes-Benz E-Cell, a versão eléctrica do Gullwing, que começou a ser vendido no ano passado. Quatro motores combinam forças para oferecer nada mais, nada menos, do que 526 cavalos de potência. Uma novidade que deverá aterrar no mercado em 2013. Em Detroit, a apresentação do modelo não vai passar despercebida: a «bomba» vai estar pintada de amarelo.

Novas «bombas»: espreite aqui



Outra estrela do ano é o BMW Série 1-M Coupe. O novo M-Series é um twin-turbo, todo em alumínio, com 335 cavalos de potência.

Do mesmo grupo, há espaço para a revelação do Mini Paceman Concept, um verdadeiro desafio para a indústria automóvel. É que este é um coupé de duas portas, 211 cavalos de potência, como o Mini Cooper, mas baseado nas quatro portas do Countryman e com mais actualizações tecnológicas. O resultado sente-se na estrada.

Ford Motor C-MAX van é outro nome a fixar. É um carro com um motor que permite uma poupança de combustível 20% acima do esperado. E vem ainda com um sistema especial que permite estacionar o carro automaticamente.

Para os amantes da velocidade, Detroit vai funcionar como uma antevisão das melhores «bombas» que vão chegar dentro de algum tempo. 2011 é o ano da revelação. Prego a fundo no acelerador.
Continue a ler esta notícia