Apple: 2 milhões de iPad vendidos em menos de 60 dias - TVI

Apple: 2 milhões de iPad vendidos em menos de 60 dias

Milhares de europeus enfrentam filas para comprar iPad

Novo tablet da Apple foi um sucesso, primeiro nos EUA. Números de vendas falam por si e esperam crescer ainda mais agora que o iPad está na Europa, Austrália, Japão e Canadá

Relacionados
O tão aguardado lançamento do iPad da Apple ocorreu a 3 de Abril, nos EUA. E desde essa altura já foram vendidos 2 milhões de tablets. Ou seja, em menos de 60 dias o novo rebento da Apple já deu frutos.

Vem aí chuva de tablets

Veja a febre do iPad



Fora do território norte-americano, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido já puderam pegar num iPad a sério, no passado fim-de-semana. O tablet vai estar disponível em mais nove países, em Julho. Espera-se que muitos outros possam conhecê-lo até ao final do ano. Não se sabe se Portugal está ou não na lista dos contemplados. Na primeira ronda, ficou de fora.



A grande procura pelo tablet da Apple suscitou sucessivos adiamentos do lançamento na Europa. «Apreciamos a paciência dos clientes e estamos a trabalhar arduamente para construir iPads suficientes para todos», declarou o CEO da Apple, Steve Jobs, em comunicado.



Mas, agora que está por cá, leia-se pela Europa, os utilizadores podem « navegar na Internet, ler e enviar emails, ver e partilhar fotos, ver vídeos HD, ouvir música, jogar, ler e-books». Tudo a partir deste aparelho com 1,27 centímetros de largura, 680 gramas e uma autonomia de bateria até 10 horas.



A Apple avança ainda que os técnicos da marca já desenvolveram mais de 5 mil novas aplicações para o iPad, um tablet já compatível com «praticamente todas as 200 mil aplicações da App Store».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE